block

O Agito Brasil está presente em 83 cidades no Brasil. Confira!

Evite problemas, veja como tirar o visto para curtir suas viagens tranquilamente - Agito Brasil

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Evite problemas, veja como tirar o visto para curtir suas viagens tranquilamente

Além do passaporte, alguns pontos turísticos precisa de visto

14 de Março de 2013

Agito Brasil

Para realizar viagens internacionais não é preciso apenas tirar o passaporte, é preciso também ter o visto de permissão de entrada nos Estados Unidos e este é um processo que gera algumas dúvidas e até medo em algumas pessoas. Porém, tomando certos cuidado e cumprindo as rígidas regras de Iimigração, você não terá problemas.

Com isso o Agito pesquisou e trouxe mais dicas para você viajar em segurança.

- Primeiro entre no site para solicitar o visto. E confira a documentação necessária.
- Antes de ir até o consulado ou embaixada, certifique-se de estar levando toda a documentação solicitada para o visto. Se preciso for, confira mais de uma vez, item por item da lista.
- Apesar de sua entrevista ser marcada, ao chegar ao consulado ou embaixada não se assuste, pois, provavelmente você vai enfrentar longas filas fora e dentro. Por isso, tenha paciência e aguarde a sua vez.
- Todas as pessoas e objetos dentro do consulado ou embaixada americana passam por um sistema de segurança, com o uso de detectores de metais, como aqueles usados nos aeroportos.
- Já dentro do consulado você terá que aguardar ser chamado para a entrevista. Este tempo de espera pode ser longo, na maioria das vezes até 2 horas. Se quiser, leve um livro para ler enquanto espera.
- Não leve equipamento eletrônico no dia da entrevista, tais como: celular, MP3 player, câmera digital, etc. Estes equipamentos são proibidos e não entram no consulado e você pode ter problemas com a segurança por isso.
- Lembre-se que você estará em uma área considerada de segurança, que pertence aos Estados Unidos da América e por isso, respeitar as normas e não criar confusão são algumas das suas obrigações que fazem parte da postura esperada.
- As entrevistas são geralmente feitas em português ou inglês, dependendo do tipo de visto desejado e conforme decisão do oficial consular.
- Durante a entrevista responda precisamente as perguntas feitas e olhando sempre para o oficial consular. Não dê respostas vagas ou conflitantes e jamais minta. Caso seja necessário, mostre documentos que comprovem o que você está falando.
- Caso o seu visto seja negado, você receberá uma carta dizendo os motivos e como proceder. Neste caso, haja com tranquilidade e não crie confusão dentro do consulado, tentando bater boca ou usando xingamentos contra o país ou os membros consulares. Isso pode lhe trazer sérios problemas!

Está ficando mais tranquilo viajar e não ter dor de cabeça, para isso, siga nossas dicas.

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.